March 09, 2005

Ora ca estamos!...

Olá!

Finalmente consegui um tempinho para escrever notícias... näo é que tenhamos estado muito ocupados aqui na agência, mas a parte logística tem sido mais complicada... é uma cidade nova e está tudo em finlandês... mas cá nos vamos desenrascando!

A cidade é pequena, dá para ir a pé a todo o lado. :))) e eu até gosto de andar a pé :) . O frio... sim, tem estado frio, as näo tem sido muito severo, só houve um dia que apanhei -20 graus e ia congelando!... de resto têm estado uns suportáveis -6, -10. É que o frio da finlândia é um frio seco, e é verdade que näo se sente tanto como o frio de Portugal! Desde que näo esteja vento (e temos tido uns belos dias de sol) e se tenha um bom casaco, gorro, luvas e collants por baixo das calcas (eu quero dizer "calssas" mas estes teclados näo têm cedilhas), é como estar aí com uns +10 graus.

Portugueses ainda só encontrei uma, que está cá a estudar em Erasmus. Na residência de estudantes onde estou a viver de momento há é muitos espanhóis e italianos, por isso sempre me vou sentindo mais acompanhada :)

A agência (www.adsek.fi) é grande e trabalham aqui cerca de 40 pessoas. Säo dois andares em "open space" e eu e a colega alemä temos tentado memorizar os nomes das pessoas mas näo tá fácil! Os nomes näo têm nada a ver com os nossos. Um pormenor curioso: a agência tem uma sauna, e há reuniöes com clientes (especiais) na sauna... para fazer o paralelo com Portugal seria mais ou menos como convidar os clientes para uma reuniäo na piscina privada :))) ...

Bem, näo posso contar tudo aqui, mas de vez em quando vou fazendo uns "post" no blog. :))) E com o tempo espero juntar também umas fotos, só que agora näo tenho máquina fotográfica.

1 comment:

Irene Sá said...

Ora! empresas com sauna... aqui no verão também há empresas que são verdadeiras saunas.
Suportáveis -10 graus???!!! chiça eu nos Açores tenho apanhado insuportáveis +14 graus!
Espero que estejas feliz!! :)
Precisas é "postar" umas fotozitas aí do gelo!
Beijitos Irene