May 23, 2010

E para terminar, o diploma



Foi no dia 21 de Maio que me entregaram o diploma. Junto a mim estão outros colegas do MediaLab que também se formaram nesta leva. Quando iniciámos o curso entrámos para a Universidade de Arte e Design de Helsínquia. Mas agora somos mestrados pela Universidade Aalto, porque entretanto a universidade fundiu-se com outras duas. Somos a primeira fornada de diplomados pela Aalto.

Eu demorei 4 anos a completar o mestrado que deveria durar apenas 2. Mesmo assim estou na média: no meu ano entraram 24 alunos, e até hoje só se formaram 12, já contando comigo. Os outros arranjaram entretanto família, emprego... os estudos vão-se atrasando.

E assim se encerra um capítulo nesta diáspora. Agora falta saber se, tendo o mestrado, continuarei na Finlândia ou não...

3 comments:

Dalaiama said...

PARABÉNS!!!
Estou tão orgulhoso de ti miúda!
Ainda ontem praticamente te vi nascer e já hoje estás a formar-te numa Universidade fundida em outras duas o que só acrescenta mais-valias, a conferires se o que está escrito no caderno está mesmo correcto não vão esses finlandeses enganar-se nalguma coisa, tu com uma merecida rosa amarela na mão, tão comovente!!
Muita sorte tem esse people aí do norte em te ter por perto!
Agora é hora de regressares rapariga!! Vem que fazes cá falta!! E aqui há SOL!!
;D
PARABÉNS!!!

Billy said...

Parabéns! Faço minhas as palavras do Dalailama e espero que os próximos tempos sejam muito promissores.

Beijinhos do istmo!

Anonymous said...

Olá Diana,
Encontrei o teu blog e resolvi contactar-te. Em Setembro vou mudar-me para Helsínquia para fazer doutoramento.
Podes dar-me algumas sugestões para procurar casa, como foi a tua experiência, etc? Ah, e como foi para ti adaptares-te aí.

Obrigada
Inês (inespeixoto@gmail.com)