June 10, 2008

Insólitos


Apesar da má qualidade da imagem (tirada de improviso com o telemóvel) a foto é real... estava mesmo uma carrinha do INEM estacionada na praça do senado em Helsínquia! A matrícula prova que o veículo é português.

Coincidiu com o dia em que fomos chamados à embaixada para uns rissóis de camarão e pastéis de bacalhau, em celebração (antecipada, que a embaixada encerra nos feriados finlandeses E portugueses) do Dia de Portugal.

Vi a carrinha quando caminhava para lá e pensei "Boa ideia, chamaram o INEM para prestar assistência não fosse algum de nós ter uma súbita indisposição neste contacto com a instituição portuguesa. É que já não estamos habituados..."

Assim se prova que, apesar de alguns atrasos, o INEM chega a todo o lado. E tem capacidade de previdência!

(felizmente não houve indisposições e os pastéis de bacalhau, apesar de pequeninos, nem estavam maus)

7 comments:

Billy said...

UAU! Os mal-intencionados podem questionar-se sobre a pertinência de tal viagem a terras finlandesas (o INEM deve ter lido o título do teu blog, cheira-me!) e a consequente diminuição em 1 (UM) veículo da frota de ambulâncias portuguesas.

Quanto a embaixadas, não sei se houve festejos por cá, não fiquei a saber de nada... chuif! E olá se não me importava de comer um pastelito de bacalhau!

mangas said...

Diana, sabes que aqui em Portugal, com a paralisação das transportadoras, começam a escassear produtos nas prateleiras de lojas e supermercados, mas o mais sério é a falta de combustíveis. Há mesmo gasolineiras, várias até, que já estão encerradas por não terem recebido reabastecimento e assim não podem elas, por sua vez, reabastecer os carros, camiões, ambulâncias, etc.
:-) Pois, esta ambulância foi procurar reabastecer-se na Finlândia, onde as estações de serviço permanecem abertas e o preço dos combustíveis até deve ser mais baixo.
É compreensível...

Anonymous said...

lol

Por acaso já sabia que o INEM andava por aí, mas não foi para precaver as eventuais consequências de um qualquer pastel de bacalhau “passado” lol

Nem para comprar combustível ;)


Podes ficar a saber mais aqui:

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/b372ee48ba094701883b17.html


Beijos, Mário.

Diana de Sousa said...

;)

Posso acrescentar que não era só uma mas sim duas as carrinhas do INEM que vi estacionadas lá na praça. Só que a outra não estava numa posição tão fotogénica!

(e a gasolina cá infelizmente é mais carota... não compensa!)

inem said...

Cara Diana Sousa,

em nome do INEM, venho satisfazer a sua curiosidade:

O INEM, em representação de Portugal, participou no exercício “Uusimaa 2008”, no âmbito do Euro-Atlantic Disaster Response Coordination Centre da NATO. Este exercício decorreu entre os dias 1 e 5 de Junho, em Helsínquia, capital da Finlândia.

De acordo com o cenário elaborado para o exercício, uma catástrofe natural, várias infra-estruturas críticas foram afectadas, algumas delas apresentando risco Químico, Biológico e Radiológico.

Neste evento da NATO estiveram envolvidos 1.100 participantes de 25 países. O objectivo principal foi testar e praticar os procedimentos dos participantes na resposta a desastres de dimensão significativa, quer pelo número de vítimas envolvidas, quer pela resposta necessária.

O balanço do “Uusimaa 2008” foi extremamente positivo e representou uma excelente oportunidade para construir interoperacionalidades entre a NATO e os países parceiros no que diz respeito a situações de emergência complexas.

O INEM participou neste exercício com uma equipa de 42 elementos e diversas viaturas (não tendo sido nenhuma delas retirada ao exercício da emergência médica em Portugal, trataram-se de viaturas de reserva) que transportaram 20 toneladas de material.

Esperando ter contribuído para um esclarecimento, em nome do INEM, apresento os melhores cumprimentos,

Ana F. S. Ros
Gabinete de Comunicação e Imagem
Instituto Nacional de Emergência Médica
Rua Almirante Barroso, 36 / 1000-013 Lisboa – Portugal
Tel. + 351 213 508 108 / Fax. + 351 213 508 183
e-mail: ana.ros@inem.pt
Internet: www.inem.pt

Unknown said...

Olá Diana, só após muitos meses é que vi a tua resposta no meu blog sobre aquele episódio do "Shakespeare perdido" lol (como ficou então com a Ticketline, devolveram-te?). Quero agradecer pela dica do SOLU, foste muito amável e adorei o site.
Vi que o teu amigo Miguel disse umas coisas um bocado agressivas acerca da minha pessoa sem me conhecer, paciência, é uma pena.
Conheço muita gente na FBAUL por causa de alguns projectos das curtas que os alunos fazem e sera que se calhar nunca nos cruzamos por lá? De que altura és?
De vez em quando venho ao teu blog, pois tem sempre coisas interessantes. Como tem corrido o teu mestrado? Espero que muito bem :)
Beijinhos

Andrea

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.