April 08, 2009

Digitytöt: o projecto de fim-de-semana dos últimos 8 meses...



Os invernos da Finlândia são longos e rigorosos, daí que muita gente se dedica a hobbies para ocupar os tempos livres que são forçosamente passados em casa. Ou neste caso, na faculdade (TaiK-MediaLab)...

Uma colega da TaiK, a Helene tinha um plano com outra amiga, a Sanna, para fazer uma versão mais "feminina" de um videoblog muito popular nos EUA, a Diggnation.

Vai daí começaram a filmar-se a falar de coisas que conhecem bem: empresas e startups ligadas às áreas tecnológicas e social media na Finlândia, mas também de namorados (ou da falta deles) e saídas à noite... etc. Foi desta mistura que nasceram as Digitytöt (traduzindo: Miúdas Digitais?...)

Em Setembro eu juntei-me à cena, para ajudar a filmar. Nessa altura filmávamos com um telemóvel e ainda fizemos 4 ou 5 episódios para testar a coisa. A Margaret e o Matti, outros colegas da TaiK, também deram o seu contributo, com o logotipo e a banda sonora, respectivamente. E em Fevereiro estávamos prestes a lançar o show, quando apareceu o Teppo, que tem uma câmara de vídeo mais a sério, e já vários anos de experiência nestas andanças de filmar para a internet...

Então o pessoal reorganizou-se, eu fiquei encarregue do blog e dos arranjos gráficos, o Teppo na câmara e as Miúdas Digitais em frente dela, e toca de filmar tudo de novo. Aos fins de semana, porque afinal isto é um hobbie...

Passados 8 meses de trabalho o projecto finalmente estreia para o público, lançado em simultâneo no blog, Twitter, YouTube, Flickr, Facebook.

Podem ver aqui:

O site oficial: http://digitytot.com
No Flickr
No YouTube
No Twitter
No Facebook (têm que ser membros)

Ahh!! Um pormenor, isto passa-se tudo em Finlandês! Pois é... legendas só talvez para a segunda época!!

2 comments:

Billy said...

Diana, que fixe, parabéns!

Do que percebo, parece-me um projecto muito giro. Adoro o design! E já vi que há alguns filmes com legendas em inglês, portanto vou ver.

Beijinhos e parabéns! Vivam os invernos! (pois, sei que não, mas estou-me a mentalizar para o que aí vem... chuif!)

FEIRA DE OPORTUNIDADES said...

Apresento-te o meu blog de venda de artigos em segunda mão.
Não é tão "profissional" quanto o Digitytöt mas a clientela não se queixa :P

http://feiradeoportunidades.blogspot.com/

Saudades...
Muitos beijos* + xi-coração


Di