January 03, 2007

2007 às Portas do Sol

Fui a Lisboa às Portas do Sol fotografar um sítio que fotografei há 10 anos, quando fiz um trabalho para o curso que estava a tirar nas Belas-Artes. Uns remendos aqui e ali, mas sobretudo dominam edifícios (ainda mais) degradados, outros entaipados (para obras?). Mas assim ao longe, a cidade ainda é bonita.

Ao entrar em 2007, lembro-me de ouvir na rádio que tanto Natal como no Ano Novo 2006-2007, houve menos acidentes que no mesmo período do ano passado, mas mais mortos: um total de 18 mortos no Natal (o dobro do ano passado) e pelo menos 8 no Ano Novo.

Das promessas para 2007 pouco há de positivo: o salário mínimo aumenta para cerca de 400 euros - mas continua a não chegar, só o pão aumentará 20%!... (400 euros é o valor da bolsa que o governo da Finlândia paga aos estudantes do ensino superior - a todos os estudantes! E além disso não há propinas...)

Também parece que os jogadores de futebol vão pagar IRS pela totalidade do seu salário (estou para ver, já prometeram greve).

Amanhã já regresso a Helsínquia.

7 comments:

TMT said...

Boa viagem e até breve (para a próxima vamos combinar um jantar com todos, ok?), cumprimentos ao Pai Natal.

Diana de Sousa said...

Obrigada!

Tiago, tu quando vieres visitar a mana, avisa! Talvez esse jantar seja cá!

Anonymous said...

E a ponte Vasco da Gama?… deve ser um elemento novo relativamente a essa fotografia de há dez anos atrás, não?

Tudo a correr bem na Finlândia!

Beijinhos.

Anonymous said...

Moi moi

Vi agora no teu outro blog que estás a ter aulas com o Chris Hales!! Brutaaaaaal!! Ele foi meu professor quando estive em Tampere, porque sempre que acontece o Mindtrek, ele vai a Tampere mostrar as "novidades" em filme interactivo, e nessa altura ele dá um workshop de video interactivo aos alunos de erasmus da escola onde eu estive...

Bem que cool! Ele deve-se lembrar dos toinos portugueses que fizeram o video interactivo mais irritante do mundo, em que se tinha de dar cabo de um gajo que insistia em dançar aquela música horrorosa dos O-zone (mae-ha-i, mae-a-ho...lalali lala Dragostae din Tei)

Espero que te esteja tudo a correr bem***belos trabalhos

Micaela

António said...

olha que os estudantes recebem 260 aereos, e ainda pagam impostos disso (Da 220). Tu nao tens direito a isso? Se estiveres ca há mais de 2 anos (e meio) tens. Informa-te.

E tb ha 170 para a renda...

Anonymous said...

Bem, só agora conheci o teu blog... mas foi simpático ver uma fotografia do meu primeiro apartamento em Lisboa. Beijinhos da Barbara.

Anonymous said...

Mas as "Portas do Sol" näo säo em Santarém???