July 01, 2005

De regresso à terrinha dia 11 de Julho


Sim, de regresso à comidinha da mamä! Regresso a Portugal para férias, praia e sol!

Eu já nem me lembro bem o que é Veräo... e ver as estrelas à noite. O pessoal por aqui já está todo a ir de férias, hoje na agência houve morangos e gelado servidos com sabor a descanso. E estavam todos sorridente e bem dispostos.

Um curioso ponto comum entre os dois países: eles têm muito espírito de marinheiro. Há muita gente que tem barcos, e passam muito do tempo livre de Veräo a velejar. Ou nos (muitos) lagos, anda-se de barco a motor. Mas montes de gente!

Quer dizer, pensando melhor, näo é assim täo comum, porque eles näo têm só o espírito, têm também a prática! Um professor dizia-me há algum tempo que näo compreendia como é que em Portugal, com a imensa costa que temos, täo pouca gente tem barcos.

Ok, sai caro; o nível de vida aqui é muito diferente de Portugal (na Finlândia pode dizer-se que näo existem propriamente "classes sociais" porque o nível de rendimentos é muito mais igualitário, do condutor de autocarros ao professor universitário. Mas também näo estamos a falar de iates... lembro-me que o Pedro Silva Dias fez uma vez um protótipo de barco "desmontável" e económico, mas acho que o projecto nunca encontrou quem se ocupasse da producsäo e comecializacsäo.

:)

Ps - O photoblog vai ser encerrado dentro de dois dias porque se acabou o período experimental. Agora só a pagar, portanto... vou ver se arranjo outra alternativa.

Inté.

No comments: