January 14, 2007

Projectos na UIAH


... e o que se passa lá no Media Lab? Este semestre estamos a projectar (e realizar) uma performance ao vivo utilizando métodos de narração interactiva e design de espaços, sob o título "Inside a Live Reptile Tent". Este á um projecto mais ligado à vertente artística do Media Lab. O projecto culminará com a encenação do espectáculo, durante dois dias, no palco do Lume.

Fiz um blog especial para documentar a evolução deste projecto: reptiletent.blogspot.com

January 03, 2007

2007 às Portas do Sol

Fui a Lisboa às Portas do Sol fotografar um sítio que fotografei há 10 anos, quando fiz um trabalho para o curso que estava a tirar nas Belas-Artes. Uns remendos aqui e ali, mas sobretudo dominam edifícios (ainda mais) degradados, outros entaipados (para obras?). Mas assim ao longe, a cidade ainda é bonita.

Ao entrar em 2007, lembro-me de ouvir na rádio que tanto Natal como no Ano Novo 2006-2007, houve menos acidentes que no mesmo período do ano passado, mas mais mortos: um total de 18 mortos no Natal (o dobro do ano passado) e pelo menos 8 no Ano Novo.

Das promessas para 2007 pouco há de positivo: o salário mínimo aumenta para cerca de 400 euros - mas continua a não chegar, só o pão aumentará 20%!... (400 euros é o valor da bolsa que o governo da Finlândia paga aos estudantes do ensino superior - a todos os estudantes! E além disso não há propinas...)

Também parece que os jogadores de futebol vão pagar IRS pela totalidade do seu salário (estou para ver, já prometeram greve).

Amanhã já regresso a Helsínquia.