July 30, 2006

Turismo



Quando se está fora apetece mesmo é fazer férias "cá dentro". As curtas férias este ano contemplaram o Algarve: Monte Gordo,para praia, com passagem por Tavira e Castro Marim... algumas visitas a familiares e amigos, um salto ao Oceanário (finalmente!) e o resto fica para o ano!

Entretanto já de regresso a Tampere trago uma boa nova: os próximos dois anos serão passados em Helsínquia, a estudar! Consegui entrar no mestrado, após um mês de vai-não-vai, agora a preocupação é arranjar um quartinho na capital e fazer a mudança. Portanto, mais dois anos de "vamosprafinlandia" :)

July 03, 2006

Juhannus, o solstício de Verão




O Juhannus é a principal festa de Verão e dá direito a fim-de-semana prolongado com bandeiras da Finlândia por todo o lado! Este ano fui visitar a ilha Viikinsaari, e depois regressei a Kauppi, no local onde estive o ano passado. Como não tem chovido muito foi proibido fazer fogueiras na mata. Por isso em Kauppi fizeram uma fogueira no meio do lago... a fogueira foi acesa eram já 22:00h, e a foto do pôr-do-sol foi tirada às 23:00h. Hauska juhannus!