April 26, 2005

O país das noites eternas? Era bom, era...

A cada semana que passa ganhamos aqui mais 20 minutos de dia.

Ainda não estamos em Maio e já só anoitece às 22h. Às 4 da manhã já é de dia outra vez, o que é um problema porque como os finlandeses têm a mania que a Finlândia é o país da escuridão nem lhes passou pela cabecsa que as janelas podiam ser apetrechadas com essa maravilhosa invencsão dos países do sul chamada persianas!... É um facto: em prédio nenhum existem persianas, só umas cortinazitas do lado de dentro. Mas que raio!... é assim que todos os estudantes do sul em Lapinkaari, em Hervanta, e muito provavelmente em todo o país andam a acordar às 4:30h, quando o sol radioso da Finlândia nos entra pelo quarto adentro, olha que eu agora não me importava nada que isto fosse a tal terra sombria que me venderam nos livros turísticos.

Então aqui fica, para todos aqueles que acham que isto é o país dos morcegos. É mentira!... Essa terra só existe na cabecsa dos finlandeses. Só é escuro entre Novembro e Janeiro, o resto do ano é perfeitamente normal, e entre Maio e Setembro há mais luz aqui que em todos os países mediterrânicos juntos!!!!

Pronto, foi só um desabafo... alguém conhece empresas que vendam estores e persianas? É que isto podia ser uma verdadeira mina de ouro...

April 13, 2005

E já säo 3!


Quem näo conhece Tampere agora já pode ver tudo! O terceiro foto-post saíu hoje à tarde (aqui säo mais 2 horas que em Portugal).

Obrigado por deixarem os comentários. :))) Assim sei que näo estou a escrever só para mim, e enquanto näo há messenger... väo havendo uns postaizitos ilustrados.

:))) ... cá fica outra vez o link:

http://www.photoblog.be/vamosprafinlandia

April 11, 2005

Uma foto por dia dá saúde e alegria

Eh eh.. este blog dá muito trabalho para "postar" fotos. Vai daí, criei uma conta noutro blog que é especial para fotos, mas para quem näo paga só dá para "postar" uma por dia!

http://www.photoblog.be/vamosprafinlandia

Devagarinho, devagarinho, que o pessoal aqui näo é de pressas!